quarta-feira, abril 30, 2008

Marful em boca de todos

Nom pensedes que o clube de fans nom está ao dia do que vai sucedendo com Marful. E ainda que hoje vos deixamos aqui umas resenhas um bocado antigas, apenas é porque as gestoras deste clube de fans andam com demasiadas tarefas, nom porque nos esqueçamos da nossa principal funçom: a difusom e adoraçom de todo -TODO- o que tenha que ver com o nosso grupo favorito.
Pois aqui tedes, uma resenha que saiu publicada no Fugas de La Voz de Galicia o 11 de Abril:



Também, a recomendaçom que o Daniel Pires -do
Maus hábitos, no Porto- fijo numa publicaçom portuguesa:

terça-feira, abril 22, 2008

Chuva

Desde o clube de fans pedimos às autoridades competentes que encham já os depósitos de auga e que nos devolvam a primavera!!!
Entretanto, fixade-vos para que nos serve todo este tempo de ócio forçado na casa.

Curiosidades pola internet:

uma tal Emma que di ser de Portugal :-)

outras meninas portuguesas que gozaram do concerto de Marful no Porto, naquela fantástica festa denominada Galiza em tránsito.
também nos solucionam dúvidas
fam-nos desenhos
ou esperam que reflexionemos, ainda que já seja entrada antiga...

E agora que volte o Sol e os concertos!!

quinta-feira, abril 17, 2008

O que estávamos esperando

Pois sim, às vezes fai-se esperar mais do que este clube de fans é capaz de assumir, mas sempre chega. Esta vez vai ser em Santiago de Compostela, na Sala Capitol o 17 de Maio: CONCERTO DE MARFUL!!!!!!!!!!! Será sobre às 21:00 horas numa gala organizada polo Correo Gallego.

segunda-feira, abril 14, 2008

Mais novidades

Deve ser que com a primavera todo começa a florescer, e como nom, a produçom musical também aumenta.
Enquanto esperamos o esperadíssimo disco novo de Marful podemos ir fazendo boca com esta nova obra do Marcos Teira. Sim, porque já tem disco novo. Podedes escuitar algum tema no seu myspace. E seguro que quando o escuitedes sairedes correndo na procura do disco inteiro, porque soa muito bem.
Parabéns!!

domingo, abril 13, 2008

Novo disco

Sim, lestes bem. Isso que levamos tanto tempo esperando está neste momento em processo de fazer-se realidade. Marful está trabalhando no novo disco, trabalhando com concentraçom e ímpeto, tanto, que mesmo estám temporalmente ailhados para fazer melhor o trabalho.
Aos poucos iremos dando-vos informaçom desse processo, por agora sabede apenas que correm rumores de que vai ser mais luminoso que o primeiro. Mas, realmente importa-nos a cor do disco? Estamos seguras de que vai ser magnífico, e o único que desejamos: que tenham bom trabalho e que o seu talento frutifique como sempre. Nós temos paciência, porque sabemos que as cousas feitas com calma e com paixom sempre dam frutos bons.
Alegria para todo o mundo!!!!

sexta-feira, abril 11, 2008

Entrevista

Esta é a última intervençom na imprensa dos nossos adorados e adorada Marful. Está também disponível na sua página (em pdf que se lê melhor, mas nós ponhemo-lo difícil às fans apenas para que estejam treinadas :-D).


sábado, abril 05, 2008

Resenha na rede

Lede a lindíssima (e acertada, é claro) resenha que fai no nosso caro companheiro de Raizes e antenas do disco de Marful.
Obrigadas por avisar-nos!

MARFUL
«MARFUL»
Galileo/Megamúsica

A língua galega nasce da mesma raiz que a língua portuguesa. É uma língua irmã, atrever-me-ia a dizer uma língua-gémea; viva, bela e pulsante de poesia e nuances linguísticas deliciosas. E é tão bonito ouvi-la quando ela, para além de muito bem cantada, está tão próxima do português que, muitas vezes, é português mesmo. E é isso que acontece quando se ouve cantar Ugia Pedreira - ela que canta tão bem! - a fazer voar as palavras sobre a música ao mesmo tempo antiga e tão nova que os seus companheiros - Pedro Pascual (acordeão), Pablo Pascual (clarinete-baixo) e Marcos Teira (guitarra), mais os convidados Luis Alberto Rodriguez (bateria) e Xacobe Martinez (contrabaixo) - vão tecendo por baixo da sua voz. Uma música que recria - com originalidade, elegância e paixão - a música de baile que se ouvia e dançava na Galiza nos anos 30 e 40, tanto a tradicional galega (oiça-se a belíssima «Jota Gagarim») mas também a música que muitos emigrantes galegos traziam para a sua terra: twist, habaneras, tangos, paso-dobles e até uns laivos de fado (cf. em «Tris-Tras»). Com alguns originais à mistura com adaptações de tradicionais ou canções de outros autores «de época» e cantado todo ele em galego (à excepção de «Je Suis Comme Je Suis», com música de Ugia sobre um poema de Jacques Prévert), este álbum de estreia dos Marful - eles que vão estar na próxima edição do FMM de Sines - é uma declaração de amor desta cantora e destes músicos à sua terra, à sua história, às suas memórias... Lindíssimo! (9/10)

quarta-feira, abril 02, 2008

Novidades Marful

Pois sim, ainda que se fam esperar sempre há boas notícias que resenhar de Marful.

Hoje destacamos duas:

- Marful já tem página em myspace, nom o perdades: myspace.com/marfulmusica

- Ugia Pedreira estará em concerto em Madrid. Será o 22 de Abril, no Centro Cultural "Paco Rabal", no bairro de Vallecas. Estará acompanhada de Óscar Fernández Sanjurjo à zanfona eléctrica. Um concerto de cançons ambulantes, é dizer, uma viagem polas músicas populares que Ugia aprendeu da sua mae, com uma paragem em dous autores de referência para ela: Valle-Inclán e Rosalia, até chegar às composiçons próprias como fim de viagem.