quarta-feira, maio 14, 2008

Maya


Hoje -ontem já- assisti a uma cena peculiar e fascinante para este clube de fans.
Tudo decorreu assim:
A presidenta deste clube e fam_namber_guam tinha a sorte de compartir vinho com Ugia Pedreira num conhecido restaurante de Compostela. No médio da conversa, aproximou-se uma fermosa mulher que num precário castelhano perguntou por Ugia Pedreira. Ela, Maya, é uma mulher de origem indonésia que mora em Hamburgo, e estava em Compostela depois de fazer o caminho. Entrou no restaurante e escutou uma música da que ficou prendada, uma música que lhe fixo perguntar à trabalhadora do restaurante que era aquilo que soava e que a fazia ficar ali, colada ao som sem poder mover-se.
Informaram-na claro, o que soava nom era outra cousa que o disco de Marful, e mais tarde, a que estava sentada no balcom tranquilamente com o seu vinho e a sua fam, era a própria Ugia Pedreira.
Aproximou-se a nós e estivemos falando um pedaço, ficou claro que a música de Marful tem algo especial que move por todo o mundo. E a mim, aliás, ficou-me também claro que esse foi um sinal mais de que Marful tem que sair polo mundo porque a sua música já está nele.
O acaso fixo que nom tivéssemos maneira de fazer uma foto a esta mulher, desde já fam de Marful, mas nom descartamos que podamos ter um contacto com ela e nos envie algo sobre a sua experiência.
Entretanto, deixo-vos só a minha percepçom das cousas. Um momento sublime para uma música... já sabedes, para a música.

Sem comentários: