quinta-feira, maio 22, 2008

Novos vídeos

Olhai as pérolas que encontramos por internet. Começamos por um dos vídeos que se figeram em Cuba na Feira do Livro da Habana, no concerto de nome "Descarga ao vivo" e que soa realmente especial:



Também nesse concerto soou a Havaneira da fim:



E para as que nom pudestes ver os concertos de Rádio 3, também há uma selecçom:

domingo, maio 18, 2008

Imagens do concerto do 17






Como vedes, as condiçons de luz nom eram as melhores, mas nom podemos conter a vontade de deixar-vos aqui alguma foto do concerto na Capitol, Santiago de Compostela, ontem 17 de Maio.

quarta-feira, maio 14, 2008

Maya


Hoje -ontem já- assisti a uma cena peculiar e fascinante para este clube de fans.
Tudo decorreu assim:
A presidenta deste clube e fam_namber_guam tinha a sorte de compartir vinho com Ugia Pedreira num conhecido restaurante de Compostela. No médio da conversa, aproximou-se uma fermosa mulher que num precário castelhano perguntou por Ugia Pedreira. Ela, Maya, é uma mulher de origem indonésia que mora em Hamburgo, e estava em Compostela depois de fazer o caminho. Entrou no restaurante e escutou uma música da que ficou prendada, uma música que lhe fixo perguntar à trabalhadora do restaurante que era aquilo que soava e que a fazia ficar ali, colada ao som sem poder mover-se.
Informaram-na claro, o que soava nom era outra cousa que o disco de Marful, e mais tarde, a que estava sentada no balcom tranquilamente com o seu vinho e a sua fam, era a própria Ugia Pedreira.
Aproximou-se a nós e estivemos falando um pedaço, ficou claro que a música de Marful tem algo especial que move por todo o mundo. E a mim, aliás, ficou-me também claro que esse foi um sinal mais de que Marful tem que sair polo mundo porque a sua música já está nele.
O acaso fixo que nom tivéssemos maneira de fazer uma foto a esta mulher, desde já fam de Marful, mas nom descartamos que podamos ter um contacto com ela e nos envie algo sobre a sua experiência.
Entretanto, deixo-vos só a minha percepçom das cousas. Um momento sublime para uma música... já sabedes, para a música.