terça-feira, janeiro 24, 2012

Marful: gira surreal I

Começa a aventura, por agora, deixamos-vos a explicaçom de Marful sobre o que é e o que quer ser esta gira. Uma gira cheia nom só de música, mas de "presenças musicais", um conceito muito mais amplo no físico, mas sobretudo, mais amplo no emocional.
Por isso somos fans de Marful, porque a sua música pertence-nos e pertence a um conceito, a uma estética, a uma forma de fazer as cousas que nos alimenta. Porque a sua qualidade indiscutível nom seria nada sem a emoçom que carregam, que nos fai segui-los a onde vaiam, seja mosteiro, fábrica ou moinho...

Agora, deixo-vos aqui palavras do grupo para que se expliquem. Mas seguide atentas a nós, dentro de pouco, desvelaremos o primeiro espaço onde terá lugar essa presença musical!

Porque não há mais crise que a das ideias e o mundo é dos valentes, que mostram os dentes, Marful arrinca este 2012 com uma gira cheia de beleza e cariño. Um percurso pelos lugares mais paradisíacos da geografia galega. Uma proposta de achegamento ao público do país porque sempre há público para uma boa música. Sempre há coração para um bom sentimento.

Namorados do património civil e da arquitectura, como o mostram nos seus discos, decidem e escolhem os lugares onde encontrar-se em correntes pessoas singulares, espaços únicos e momentos exclusivos. Desfrutando da poética e história dos espaços através do potencial maior, a emoção que move o mundo: o amor. A poesia e o amor extensível a toda a forma de vida.

Marful confia plenamente no público galego mas alá dos palcos dos teatros e auditórios, que também. Do público que aceita desfrutar do reduzido, das pequenas coisas. Marful escolhe aventurar-se e achegar à gente em lugares singulares, unindo turismo cultural e música, combinando o sano minifundismo galaico com ideias sociais avançadas.

Sonhando e jogando a vida em cada actuação, estas presenças musicais de Marful tratam de um conhecimento sobre eles mesmos e sobre os seus ouvintes com os que desejam profundar, se é possível, relações mais profundas que a aparência. Por isso lhes oferecem a sua presença próxima, num formato cuidado e exclusivo, para que de uma maneira íntima e atenta os possam escutar cantar, tocar, falar, respirar, degustar, emocionar-se e suar.

Nesta “Gira surreal” Marful percorrerá mosteiros, ilhas, moinhos, conserveiras, museus, granjas, bodegas, pazos, torres, cascatas, castelos... oferecendo em cada espaço o melhor de sim: a sua música, a sua presença. E, de acompañamento, os melhores produtores e produtos gastronómicos de cada zona, arredor dos que se encontrarão artistas e público. Os aforos serão limitados; as músicas e as presenças não. Oferecerão o melhor dos seus dois discos e algumas jóias a maiores, e partilharam-no todo com a magia dos diferentes lugares, em acústico ou semiacústico.

Sem comentários: