sábado, agosto 20, 2005

Concerto



Fotografia: Luz Castro

Às vezes as circunstâncias nom som as mais fáceis, às vezes o cenário fica alá, longe, afastado do tremor que provoca a música no público, mesmo pode fazer demasiado frio para uma noite de verao e que soe tudo um pouco baixo, ou que as luzes dêm directamente nos olhos do pessoal e nom lhe permita desfrutar do espectáculo. Quem sabe, às vezes mesmo che pode cair a saia no meio duma cançom redonda. O bom quando isso sucede, é que nom nos importe. Porque há algo que vai mais alá das circunstâncias, e é essa sensaçom que che fica quando escutas Marful em directo, a sensaçom de que son BONS (BOA).
Superamos o frio, a distância, as luzes, o pouco volume... porque as cançons voltarom soar fantásticas, porque esses músicos e cantante parece que nasceram para actuar juntas, porque mostraram uma vez mais que a qualidade é, entre outras cousas, fazer um bom concerto em condiçons pouco favoráveis.
Soaram as cançons que já quase sabemos de cor, sou o Seica, o Menina, a Havaneira da fim... todas, e em cada uma a mesma sensaçom de que é a favorita, a melhor. Mas só até que começa a soar a seguinte e voltamos pensar "nom, é esta a melhor", e assim todo o concerto.
A música acabou chegando mesmo na distância a todo o público, conseguiram conectar, ligar para o pessoal e que participara do concerto cantando, dançando a coreografia da rulinha ou aplaudindo ao ritmo das cançons, até acabar no aplauso final, como uma ovaçom.

E o clube de fans ficou completamente emocionado quando lhe dedicaram uma. Obrigadas!!!

Sem comentários: