sábado, agosto 13, 2005

É hora de pôr-se sérias

Ontem, 12 de agosto, estivemos no concerto de Marful em Carvalho. Como somos umas fans privilegiadas, falamos com o grupo antes e depois, e agora sim, temos informaçons e dados para chupar-nos os dedos durante uns dias. E fotos, muitas fotos.
Mas hoje queríamos pôr-nos sérias e falar deste "clube de fans". Parece que é difícil que alguém tome a sério isto, e mais na Galiza, com um grupo galego. Certo, dizer "clube de fans" quase parece adolescente e histérico, mas também dizer qualquer cousa que acabe em -ista parece que rima com terrorista e mesmo assim continuamos a ser feministas, ecologistas, comentaristas...
Os mesmos membros do grupo nom acreditavam em nós, nom acreditavam que isto nom fosse algo mais que uma brincadeira. Andavam entre a surpreesa e a incredulidade. E claro que tem muito de brincadeira, mas brincamos com esta miséria de paisinho que fai com que qualquer cousa diferente que se faga seja anormal. Brincamos com esta rebeldia que supom ser fans dum grupo e louvá-lo como se merece num país em que é muito mais fácil dedicar o tempo a destruiçom maciça de iniciativas qualquer. Por isso, somos fans de Marful e gostamos que a gente o saiba, que se una. Gostamos de que existam, de que fagam bem as cousas, de que sejam profissionais da música e desfrutem do que fam, e de que se ponham sérias quando há que falar do seu trabalho.
Enfim, que é um clube de fans mais que o reconhecimento do trabalho bem feito? Pois isso, e um pouquinho de paixom polo resultado, um pouquinho de amor por todos e cada uma juntos e revoltos que é como mais gostamos.

Sem comentários: